M/CRikinhoRikinhoRikinhoRikinhoRikinhoNumerologia

 

História da Numerologia

 

 

A Numerologia é uma das ciências esotéricas mais antigas que existe.

O estudo dos números estende-se desde a antiguidade.

Estuda o significado oculto dos números e a sua influência na vida humana.

 

A Numerologia, pode descobrir muito sobre a vida pessoal, amorosa e financeira, utilizando as letras do nome e a data de nascimento. Cada letra do nome corresponde a um número que somado aos números da data do nascimento confere o tema pessoal.

 

O nome completo, a data do dia, o mês e o ano de nascimento representam as várias áreas da vida.

 

Os números não podem ser vistos apenas como elementos de medida, eles têm características muito próprias e se as analisarmos bem, poderão dar-nos uma grande ajuda na obtenção de conhecimento e felicidade.

 

Aliás, se observarmos o significado de cada número, podemos usá-los como um guia para a nossa vida. As próprias palavras podem ser transformadas em números, cada letra tem um valor numérico e da mesma forma, a cada número está atribuído uma letra.

 

“Já Carl Jung, ilustre psicólogo, dizia que os números não tinham sido inventados, pois estes fazem parte do nosso inconsciente, sendo utilizados como factor de ordenação”.

 

É no nome que está encerrado o nosso verdadeiro carácter e na data de nascimento está encerrado o destino, juntando estes dois podemos ter acesso ao tipo de vida que temos e quais as dificuldades que teremos de enfrentar.

 

Também os números indicam quais as qualidades que nos irão ajudar a superar todos os obstáculos e os defeitos que nos prejudicam.

São a nossa data de nascimento e o nosso nome que nos individualizam do resto da humanidade.

 

Já os antigos diziam que no mundo, nada acontece por acaso e que o nosso caminho já está traçado. Por isso, cabe-nos a nós percorrê-lo da melhor maneira, tentando afastar tudo o que seja negativo, explorando ao máximo todos os nossos dotes e aproveitando as oportunidades que nos são favoráveis.

 

Assim vivemos a vida mais facilmente e obteremos o sucesso que nos compete, deixando uma marca positiva na nossa existência.

Teremos uma vida radiosa e viveremos com tranquilidade.

 

No caso de entrarmos por caminhos errados, sendo estes completamente diferentes das nossas capacidades de orientação, não conseguiremos ultrapassar os obstáculos que nos vão aparecendo ao longo da vida, nem tão pouco seremos capazes de os prever. Seremos distraídos e confundidos por várias situações sem termos capacidade de reacção. Desta maneira teremos tendência a andar para trás e o nosso sucesso nunca será obtido, criaremos um meio ambiente desarmonioso e acabaremos por viver no meio da confusão.

 

Não nos podemos só preocupar em encontrar o caminho certo, mas também identificar com alguma antecedência os obstáculos que este traz, tentando ver a melhor maneira de os ultrapassar, assim já estaremos com meio caminho andado. Devemos apurar ao máximo a nossa audição e ouvir atentamente a nossa intuição.

 

 Procure surpreender-se com a magia dos números! Descubra a sua missão nesta vida e deixe-se impressionar com tudo o que os números têm para dizer sobre a sua personalidade e o seu destino!

 

 

                                                                               Com Amor

                                                                               Luís Moniz

Astrólogo Luís Moniz